terça-feira, outubro 24, 2006

Fé que se revela em obras


Reunindo cinco mil membros e 39 pastores e sendo dirigida pelo pastor João Martins, a Igreja Assembléia de Deus de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, tem chamado a atenção pelo intenso trabalho social que vem desenvolvendo. Além de manter dois barcos assistenciais no Rio Paraguai, a AD de Corumbá possui uma escola e está construindo um hospital para servir à população das cidades ribeirinhas do Brasil e da Bolívia (Porto Quijarro, Porto Soares e Paradeiro).
Ao todo, a igreja possui 27 congregações no Brasil e 11 na Bolívia, onde há mais de 10 anos trabalha pela expansão do Evangelho. Os barcos, batizados de Barcos Bom Pastor, possuem alojamento, refeitório, banheiros e consultórios em quatro metros de largura e 20 de comprimento. Neles são oferecidos atendimentos médico e odontológico gratuitos. Dezenas de médicos voluntários se unem à equipe de evangelismo da igreja numa periodicidade que varia de 30 a 60 dias e navegam o Paraguai e os afluentes Taguari e Rio Negro, em viagens que duram, em média, sete dias. Cada embarcação comporta 24 pessoas.

“O ribeirinho é completamente esquecido pela ação pública, eles quase nunca são alcançados. A ação social é um chamariz, pois o nosso objetivo maior é evangelizar”, explicou Martins, que também é presidente da Comissão de Ação Social da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB). A primeira viagem do Bom Pastor aconteceu em 1998 e de lá para cá, mais de oito mil pessoas foram atendidas. Para prestar o serviço, a igreja conta com parcerias com outras congregações, Governo Municipal e Estadual e o Ministério Bernard Johnson (Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus - EETAD). O resultado da dedicação dos profissionais envolvidos já chamou a atenção do programa Jornal Nacional, da Rede Globo, que participou de uma das viagens.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Saibamos usufruir a Internet para expressar o bem na união dos seres humanos, com respeito e dignidade para todos. That we everybody knows usufruir of the Internet to express the good in the human beings integration, with respect and dignity to everybody.